terça-feira, 8 de setembro de 2009

“Sou contrário à aprovação de depoimentos antes que sejam estabelecidas regras de funcionamento”, diz Coffy

A primeira reunião com ordem do dia da CPI do PT acontecerá hoje (08), às 18h, no Plenarinho da AL. A pauta da sessão prevê a apreciação de 11 requerimentos, todos protocolados pelos deputados Gilmar Sossella, Daniel Bordignon, Paulo Borges e Raul Carrion, parlamentares de oposição. A maioria dos requerimentos solicita a convocação de testemunhas.
A presidente, deputada Stela Farias, ignorou os requerimentos apresentados pelo relator, deputado Coffy Rodrigues, até mesmo o que sugeria um regramento para os trabalhos.
Coffy diz que será contrário à aprovação de depoimentos antes que sejam estabelecidas as regras de funcionamento para a CPI. “Enquanto ela não publicar os meus requerimentos a CPI não terá êxito”, afirmou o Parlamentar.
O relator ressaltou ainda que a presidente solicitou a íntegra da documentação da ação penal, ação civil pública e representação criminal que se encontram na 3ª Vara Federal de Santa Maria em seu nome e não em nome da CPI. “Esta atitude não respeita o princípio do colegiado, o que pode invalidar as investigações realizadas pela CPI, não vamos nos responsabilizar por vazamentos de informações sigilosas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário