segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nota de Esclarecimento: Adilson Troca repudia interpretações fantasiosas

Quanto ao pronunciamento do deputado Gilmar Sossella, nesta segunda-feira (21), e do deputado Daniel Bordignon, no dia 17, o deputado Adilson Troca reitera que:

1. Nunca sofreu pressão alguma por parte de qualquer pessoa investigada pela CPI do Detran. Como relator, Adilson Troca optou por não manter nenhum contato com os indiciados a não ser dentro das reuniões da CPI.

2. As gravações que constam na ação do Ministério Público Federal e cujos áudios foram divulgados confirmam que o deputado Adilson Troca não atendeu a nenhuma tentativa de contato por parte de Flávio Vaz Neto. O relator agiu com absoluta lisura e com respeito ao colegiado da CPI do Detran.

3. A exemplo de outros servidores cedidos para auxiliar na CPI do Detran, o nome de Andréia Flores Vieira não foi uma indicação pessoal do deputado e foi aceito pela maioria do colegiado da CPI.

4. O trabalho de Andréia Flores Vieira na CPI do Detran era de caráter técnico. Ela ficou a disposição de todos os deputados da CPI e não apenas do relator.

5. O pedido de afastamento de Andréia Flores Vieira partiu dela própria e foi aceito pela mesa que presidia a CPI do Detran em comum acordo com o presidente Fabiano Pereira.

6. As opiniões expressas por Sossella e Bordignon não passam de interpretações maldosas que não encontram amparo na realidade.

7. A atitude dos dois deputados, de forçar interpretações sobre as gravações, denota a falta de respeito pelos colegas de parlamento e a clara intenção de confundir a opinião pública. Trata-se de uma tentativa de partidarizar as investigações em uma busca torpe por destaque midiático.

8. O deputado Adilson Troca nunca manifestou pretensão alguma de relatar a Comissão Especial que analisará o pedido de impeachment. As informações acerca do tema partiram de especulações divulgadas na imprensa, uma vez que a Comissão ainda nem foi oficialmente instalada e a escolha do presidente e relator é prerrogativa do colegiado da mesma.


Adilson Troca
Deputado Estadual
Líder da Bancada do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário