quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Deputados da base não comparecerão à sessão da CPI nesta quinta-feira

A reunião da CPI do PT, marcada para esta quinta-feira (10) pela presidente Stela Farias, não contará com os oito deputados titulares da base aliada, nem com seus suplentes. Segundo o relator, deputado Coffy Rodrigues, os trabalhos da comissão só começarão oficialmente quando for definido pelo colegiado um plano de trabalho.
O parlamentar ressaltou ainda que em nenhum momento se referiu às provas repassadas pela juíza Simone Barbisan Fortes como ilícitas e sim a forma como a presidente Stela queria trazê-las, sem terem sido aprovadas pelo plenário.
Ele reafirmou sua preocupação em relação à iniciativa da presidente de solicitar em nome da CPI os documentos. “Esta atitude expõe a CPI à possibilidade da invalidação de seus atos, já que desrespeita o devido processo legal, nós queremos ter acesso às provas, mas queremos aprovar a vinda de forma oficial e não individual. Não podemos fazer com que mais uma CPI se torne um circo político”, disse.
Segundo Coffy, se estas provas permanecessem na CPI como requeridas, no futuro, qualquer pessoa que vier a ser responsabilizada poderá invalidá-las. “Se a presidente achar que deve divulgar provas e áudios na sessão de amanhã, ela que se responsabilize por isso, porque este ato não foi deliberado pelo plenário da comissão”, concluiu o relator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário