quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Governo gaúcho vai normatizar compras para residência dos governadores

Por determinação da governadora Yeda Crusius, o governo do Estado está elaborando a normatização da compra de produtos para a residência do chefe do Executivo, tanto para o Palácio Piratini, quanto para o local onde o governante reside. A informação foi dada nesta quarta-feira (28) pelo secretário estadual da Transparência, Francisco Luçardo. O governo gaúcho já colocou à disposição do Ministério Público de Contas toda a documentação referente ao que foi comprado pelos governadores desde o ano de 1995, conforme informação nº 18 da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), órgão constitucional do sistema de Controle Interno, que atua com delegações junto às unidades administrativas dos três Poderes.

O governo do Estado, mais uma vez, reafirma o compromisso com a transparência. Luçardo destaca que o Ministério Público de Contas requereu uma inspeção extraordinária nas compras feitas desde 1995 e, se constatado alguma irregularidade, poderá pedir a ampliação desta data para anos anteriores.

"Quando do início das denúncias, a governadora orientou que fôssemos, juntamente com o secretário Otomar Vivian, o subchefe Jurídico da Casa Civil, César Marsilac, e o líder do Governo na Assembleia, deputado Pedro Westphalen, colocar à disposição do Tribunal de Contas do Estado toda a documentação referente às compras realizadas para sua residência e para os palácios Piratini e das Hortênsias", disse o secretário da Transparência.

Informações do site do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário