quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Genilton esclarece conversa com Buchmann

O secretário-adjunto da Administração, Genilton Ribeiro, que está prestando depoimento, disse não ter conhecimento de irregularidades com relação à governadora Yeda Crusius e Carlos Crusius e negou ter feito qualquer insinuação desse gênero em conversa com o ex-presidente do Detran, Sérgio Buchmann. "Não teria motivação e conhecimento para falar mal da governadora. Nas reuniões que fui convidado a participar para falar do Detran, a governadora fez duras cobranças em fazer as coisas acontecerem, cobrava as realizações”, disse. O relator, deputado Coffy Rodrigues, acredita que o depoimento foi importante para a conclusão do relatório já que oportunizou o contraditório. “Genilton não teve a oportunidade de prestar esclarecimentos ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, aqui pudemos oficialmente ouvir sua versão dos fatos”, disse.

Genilton relatou a conversa que teve com o ex-presidente pelo telefone e no pátio da Secretaria de Segurança do Estado. Pelo telefone, disse a Buchmann que teria sugestões com relação à maneira como Buchmann estava lidando com a comunicação. Já no encontro que teve no estacionamento da Secretaria de Segurança Pública disse ter encontrado Buchmann em estado emocional alterado. “Buchmann não interpretou bem a ajuda que gostaria de prestar”, disse. Quanto ao depoimento de Buchmann à Policia Federal e ao Ministério Público Federal, Genilton disse que só pode ter uma interpretação: “O Senhor Buchmann estava confuso. Ele interpretou o fato a sua maneira e deu esse depoimento como se fosse verdade”, disse.

O depoimento anterior de Sérgio Filomena veio esclarecer os procedimento administrativos que tem direcionado a gestão do Detran. O diretor-presidente do Detran, foi empossado no cargo no dia 23 de julho. Ao assumir, deu continuidade a projetos que já estavam sendo implementados no departamento. Esclareceu que não encontrou registros de passivos com relação a Atento. Com a saída da Atento, quatro centros de remoção e depósito estão atendendo ao Detran em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário